Pages

Monday, October 24, 2016

Ancine: inscrições Cinema Brasileiro

Ancine recebe inscrições para nova etapa do Encontros com o Cinema Brasileiro

As inscrições para a 20ª edição do Encontros com o Cinema Brasileiro, que tem parceria com o Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI), estão abertas até às 23h59 do dia 3 de novembro. 

O festival acontece entre 19 e 30 de abril de 2017, na capital argentina.  Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no portal Ancine, indicando o link que disponibilize um teaser/trailer do filme inscrito. O vídeo deve conter legendas em espanhol ou inglês, e ter um mínimo de dois e máximo de cinco minutos de duração.

Serão aceitos longas-metragens brasileiros independentes já finalizados e inéditos internacionalmente, além de longas não finalizados, mas que já possuam um corte provisório de imagem e som. No caso de coproduções, só poderão participar aquelas que tenham o Brasil como parte majoritária do projeto.

Após o encerramento das inscrições, os links disponibilizados pelos proponentes serão repassados para a organização do festival, que deve analisar os materiais e encaminhar para a Ancine uma listagem com o título de 10 a 12 longas-metragens, dos quais ao menos dois deverão ser, idealmente, de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional dos Encontros.

Entre 22 e 25 de novembro, o curador do evento, Javier Porta Fouz, estará no Rio para conferir as exibições dos longas escolhidos. 

No comments: