Pages

Saturday, September 10, 2016

Programações culturais na palma da mão


O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid), lançou o Culturi, uma grande rede social que busca divulgar a cultura nacional para brasileiros e estrangeiros. O aplicativo é gratuito é já está disponível para plataformas Android e IOS.

Além de mapear os principais eventos culturais e turísticos, os internautas também poderão mostrar o seu olhar e colaborar com a cobertura, ao enviar fotos, vídeos, ou registrar a experiência cultural da rua, bairro e cidade.

Por meio da ferramenta, o próprio usuário, além de ter informações disponíveis, poderá acrescentar outros dados culturais. O interessado também poderá curtir, avaliar, compartilhar e convidar outros usuários para os eventos cadastrados.

Além disso, artistas, produtores, organizadores de eventos culturais e empresas podem divulgar gratuitamente qualquer tipo de atividade e manifestação ligadas à cultura. O Culturi utiliza, ainda, bases de dados do Ministério da Cultura, como o Mapas Culturais, que faz parte do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (Sniic).

MAIS INFORMAÇÕES

No comments: