Pages

Thursday, September 22, 2016

Noturno nos Museus de BH sexta, dia 23\9

A Prefeitura de Belo Horizonte, MG, realiza na noite de sexta, dia 23, o Noturno nos Museus 2016.  

Evento Já consolidado na capital mineira, estende o horário de funcionamento de mais de 30 museus na cidade, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar exposições, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança e espetáculos teatrais, entre outras atrações, durante a noite e o início da madrugada. 

O grande destaque da edição do Noturno nos Museus deste ano será a diversidade. Além das exposições em cartaz nos museus participantes, o público poderá curtir apresentações culturais variadas, como shows musicais de diversos estilos, espetáculos teatrais, exibição de filmes e saraus.

O  Museu Casa Kubitschek (Av. Otacílio Negrão de Lima, 4.188) recebe o grupo Maria Cutia, com o espetáculo “Ópera de Sabão”, às 19h.  Na sequência, apresentações musicais do Cordel e Prosa (às 20h30) e do cantor e guitarrista Affonsinho (às 22h). Outra atração na região é o Aquário da Bacia do Rio São Francisco (Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000), que ficará aberto das 18h às 22h, com uma exposição de gravuras da artista plástica Yara Tupinambá, além de atividades recreativas para crianças e jovens. 

A entrada no aquário, durante o Noturno nos Museus, também será gratuita.
Outra atração da noite será realizada no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã): a apresentação do grupo folclórico Aruanda, com o espetáculo “Encantos Mineiros”, às 22h. 

No Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim), o destaque será a apresentação da Orquestra de Câmara do Sesc, às 19h. Na sequência, às 21h, a Trupe Gaia apresenta um de seus espetáculos mais vistosos, “Malabares de Fogo”. 

O Museu da Imagem e do Som (Av. Álvares Cabral, 560, Centro) recebe a apresentação do espetáculo musical “Novelo Elétrico”, com Marco Scarassatti, às 19h. Já o Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro) será palco do espetáculo “Fé Menina”, com a cantora Deh Mussulini.

No comments: