Pages

Thursday, September 01, 2016

“No Limite da Dor”, Lendias D’Encantar


Grupo teatral de Portugal apresenta peça sobre ditadura no país no séc. XX , no Teatro Marília, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Neste final de semana acontecerá duas apresentações do espetáculo “No Limite da Dor”, da Companhia Teatral Lendias D’Encantar, de Portugal. 


BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Com direção do cubano Júlio Cesar Ramirez, a peça traz uma profunda reflexão sobre a resistência e a dignidade do ser humano em situações extremas, retratando o período da ditadura portuguesa no século 20. 

As apresentações serão realizadas o sábado, dia 3, às 21h, e no domingo, dia 4, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro, apenas em dinheiro.

Baseado no livro homônimo de Ana Aranha e Carlos Ademar, o espetáculo é consequência de um processo de coprodução que uniu Portugal e Cuba e foi criado a partir dos relatos feitos por ex-presos políticos da ditadura portuguesa no século 20 para um programa de rádio.

Na peça, duas mulheres e dois homens (Georgina, Luís Moita, Conceição e Domingos) transitam durante 60 minutos diante dos espectadores, mas não como personagens teatrais, e sim como personagens reais que testemunham experiências por eles vividas e que chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

A vinda a Cia Teatral Lendias D’Encantar faz parte do Programa de Internacionalização de Belo Horizonte, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Belotur, e servirá para estreitar relações com Portugal, em especial o Alentejo, com ações voltadas sustentadas nos pilares do programa, turismo cultural e a economia criativa de Belo Horizonte.

Serviço

Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)
Belo Horizonte, Minas Gerais




No comments: