Pages

Saturday, September 24, 2016

Ibermuseus: Bolsas de Capacitação

O Programa Ibermuseus lançou a primeira edição do programa Bolsas Ibermuseus de Capacitação, que permitirá a participação de profissionais em atividades de capacitação, tais como cursos de curta duração, seminários, congressos e oficinas sobre temas relacionados à conservação preventiva, gestão de riscos e atuação em emergências.

As inscrições estão abertas até dezembro de 2016 ou até que se esgotem os recursos disponíveis. Os candidatos devem se inscrever por meio do Portal Ibermuseus, com uma antecedência mínima de 60 dias ao início da atividade pretendida. As bolsas cobrirão os seguintes gastos: taxa de inscrição, caso se aplique; passagens de avião, trem ou ônibus, dependendo do local da atividade; traslados terrestres em transporte público entre o aeroporto, o hotel e o local da atividade; seguro viagem; hospedagem e alimentação.

Após o término da atividade de capacitação, os selecionados deverão executar um projeto de multiplicação dos conhecimentos adquiridos em sua instituição. As bolsas serão concedidas a profissionais que atuem nas áreas relacionadas à gestão e manejo de coleções: conservação, restauração ou curadoria em instituições museais ou instituições governamentais responsáveis pelas políticas públicas para os museus dos 12 países membros do Comitê Intergovernamental do Programa: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai. 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

No comments: