Pages

Wednesday, September 14, 2016

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná

Maestro Benoit Fromanger é o convidado da Orquestra Sinfônica Do Paraná


O próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) será neste domingo (18.09), às 10h30, no Guairão, com regência do maestro francês Benoit Fromanger. Para o repertório ele selecionou a “Sinfonia n° 41, Júpiter, em dó maior”, de Mozart, e a “Sinfonia n° 4, em fá maior, Op. 36”, de Tchaikovsky. Fromanger também regerá outros dois concertos, nos dias 24 e 25 de setembro, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Neste programa, três obras de Mozart: abertura da ópera Don Giovanni, Sinfonia Concertante e Júpiter.


Benoit Fromanger é maestro titular da Orquestra Sinfônica de Bucareste (Romênia). Não é a primeira vez que ele rege a Orquestra Sinfônica do Paraná. Em 2015, Fromanger regeu dois concertos no Teatro Guaíra. Vencedor do prêmio do Conservatório de Paris, começou a carreira musical como (flautista) solista principal da Paris National Opera Orchestra.  No Brasil ele é conhecido por suas participações no Festival de Trancoso, na Bahia, desde 2012. 

REPERTÓRIO – O concerto inicia com Sinfonia n°41, Júpiter, em dó maior, de Mozart, obra que integra conjunto de três sinfonias, composta no verão de 1788. A Sinfonia n°4, em fá maior, de Tchaikovsky será apresentada em seguida. Esta é de 1877 e é considerada uma das melhores obras do compositor russo. É dedicada a Nadejda Filaretova von Meck, amiga e apoiadora financeira de Tchaikovsky. 


SERVIÇO

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Maestro convidado: Benoit Fromanger
Data: domingo (18.09)
Horário: 10h30
Local: Guairão (auditório Bento Munhoz da Rocha Netto)
Rua Conselheiro Laurindo, s/nº, Curitiba - Paraná
Classificação: maiores de 7 anos
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,0

No comments: