Pages

Saturday, July 30, 2016

Tocha Olímpica fica exposta em SP

Para quem gosta e perdeu a passagem da chama olímpica por São Paulo agora terá a oportunidade de ver uma tocha original na sede do governo paulista.
Foto: Alexandre Carvalho

O Palácio dos Bandeirantes recebeu nesta quarta-feira (27) uma das tochas que participaram do revezamento da chama olímpica em São Paulo. Durante o revezamento algumas personalidades do esporte, como Jadel Gregório, atleta e secretário adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, carregaram o principal símbolo dos Jogos Olímpicos. O objeto estará em exposição até o dia 21 de agosto.

A chama olímpica percorreu 47 cidades no estado de São Paulo. Foi o estado com maior número de cidades visitadas. O revezamento teve duas etapas, uma que iniciou no dia 27 de junho, pelo município de Presidente Prudente, e, depois de passar pelo Paraná, recomeçou no dia 16 de julho por Itararé. A última cidade paulista visitada pela chama foi Ubatuba, nesta quarta-feira (27). Agora o símbolo segue em direção ao Rio de Janeiro.

O Palácio dos Bandeirantes fica aberto ao público de terça a domingo. A entrada é gratuita, mas precisa apresentar o RG ou passaporte, no caso de estrangeiros.

Chama olímpica 

A chama olímpica é uma homenagem aos gregos da antiguidade que inventaram os jogos originais e que tinham uma adoração pelo fogo. Sempre é acesa meses antes dos Jogos com a ajuda do sol em Olímpia, na Grécia, nas ruínas no templo de Hera. (Direto Sala de Imprensa). 

No comments: