Pages

Friday, July 08, 2016

Artesãos piauienses NA Feira Nacional de Artesanato

O Piauí será representado na XVII edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) por 26 artesãos que irão expor e comercializar produtos genuinamente piauienses. 

Neste ano, o evento tem como tema “Artesanato, a arte brincante” e será realizado de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. 

A intenção é apresentar um pedaço do Piauí para o Brasil e para o mundo”, destacou o diretor do Prodart, Jordão Costa. Além de gerar uma renda a mais, o que queremos é levar a arte e cultura do Piauí para essa grande feira”, disse o artesão.

XVII Fenearte

A 17ª edição da Fenearte homenageará dois artistas pernambucanos mortos em fevereiro, o artesão do Alto do Moura (em Caruaru) e discípulo de Mestre Vitalino, Manuel Eudócio, e o multi-instrumentista Naná Vasconcelos. Uma novidade é uma ala dedicada à arte sacra, com curadoria de Tereza Costa Rêgo e Frei Rinaldo. 

O  Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco vai contar com 50 peças, das quais 47 estarão à venda na feira. As outras três são as obras que ficaram nos três primeiros lugares da curadoria, a listar “Padre Cícero Fé e Esperança”, de Luiz Carlos da Silva; “São Pedro Papa, de Mestre Zuza; e “Virgem de Nazaré”, de Carlos Alberto Queiroz.

No comments: