Pages

Tuesday, June 07, 2016

Inserção cultural da criança é tema de exposição em BH

Exposição “ArteirArtista”  exposição itinerante reúne palestras, vídeos e expõe as obras de arte realizadas por crianças e jovens ao longo de 15 anos de oficinas do Arte na Infância. A mostra pode ser visitada entre os dias 6 e 10, segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

A mostra apresenta obras de arte que abordam temas diversos como paisagens, animais, árvores, aves e brinquedos, além de trabalhos abstratos na forma de manchas, geometrias e texturas. Serão expostas 70 obras do acervo do Instituto Aviva, disponíveis on-line e impressas em cores no tamanho 36cmx57cm. 

Outra atração são as palestras diárias durante o período da exposição. Elas abordam assuntos como a inserção cultural da criança, possibilidades expressivas no ambiente da escola e a relevância da participação da família. Após as palestras, serão realizadas mostra de vídeos e visitas monitoradas. Os vídeos disponibilizados mostram a criança em práticas artísticas na escola, a presença da família nas oficinas de arte, a exposição como atividade sociocultural e depoimentos de participantes do projeto.

Serviço 

 Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira 
Avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha
Belo Horizonte, Minas Gerais

No comments: