Pages

Tuesday, May 17, 2016

"Museu Amigo do Idoso"

O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, apresenta desde abril o projeto "Museu Amigo do Idoso", que tem como proposta valorizar a experiência do visitante com mais de 60 anos de idade.


SÃO PAULO (SP) BRASIL - Segundo Daniela Alfonsi, diretora do Museu do Futebol, o número médio de idosos recebido pelo Museu do Futebol é cerca de 10 mil por ano e as pessoas com mais de 60 anos representam um perfil de visitantes com potencial de crescimento. "Por esse motivo, o museu busca aperfeiçoar-se constantemente para receber cada vez mais e melhor esse público", declara.

Com esse intuito, ao longo de 2016, serão dois idosos residentes no Museu do Futebol: o primeiro de abril a julho, e o outro de setembro a novembro.  Os residentes trabalharão as terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, junto da equipe do Núcleo Educativo.

Acessibilidade

Todas as salas e seu conteúdo foram pensados para atender diferentes perfis de públicos: brasileiros e estrangeiros; de diversas classes sociais; pessoas com deficiência física, intelectual e mobilidade reduzida; crianças, jovens, adultos e idosos. 

SERVIÇO
"Museu Amigo do Idoso"
Projeto para maiores de 60 anos de idade
Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº - Estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu - São Paulo-SP
Informações: (11) 3664-3848
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h)
Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)

No comments: