Pages

Tuesday, May 03, 2016

“Mostra Minas e o Cinema”

MIS – Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, bairro Santa Tereza) exibe até o dia 24 de maio a “Mostra Minas e o Cinema”, com exibições de filmes de diretores mineiros de destaque no cinema nacional, além de palestras e debates sobre o cinema mineiro. As atividades acontecem diariamente, de terça a domingo, e têm entrada gratuita. 

Humberto Mauro \ Foto: andredimauro.com.br 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Na programação estão obras de pioneiros do cinema mineiro como Igino Bonfioli, Humberto Mauro e Geraldo Santos Pereira, incluindo nomes expressivos deste universo como Cao Guimarães, Helvécio Ratton, Rafael Conde e Fábio Carvalho, até o cinema que se faz atualmente em Minas, marcado por produções de André Novais, Affonso Uchôa, Marília Rocha, Clarice Campolina e Guilherme Fiúza, entre outros.

Além das exibições de filmes, a Mostra também terá espaço para debates e palestras sobre o cinema mineiro. Ao longo do mês de maio serão vários encontros com a presença de diretores e pesquisadores da área. Entre estas ações está a mesa redonda “Minas e o cinema ontem e hoje” (dia 17, às 19h), que promoverá um debate sobre a produção mineira com a presença do cineasta e crítico Geraldo Veloso e do jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda.

Confira a programação da mostra:  EDITORIAS: 

No comments: