Pages

Wednesday, May 11, 2016

inscrições para editais do ProAC 2016

Serão selecionados 58 projetos; Programa de Ação Cultural tem por objetivo fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado. 


Estão abertas as inscrições para os primeiros editais do ProAC 2016. As linguagens contempladas são teatro e dança. Serão selecionados 58 projetos. Os proponentes da área teatral podem se inscrever até o dia 22 de junho. As inscrições para os editais para a difusão e circulação e primeiras obras de dança vão até 23 de junho. Já o edital de produção de espetáculo inédito de dança vai até 24 de junho.

O Programa de Ação Cultural tem por objetivo fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos artísticos, selecionados por meio de editais. Também busca descentralizar o acesso da população à arte, estimulando a circulação de espetáculos e a produção em cidades do interior, litoral e da Grande São Paulo. 


Os interessados nos editais de teatro poderão concorrer para obter apoio à produção e temporada de espetáculos inéditos; circulação e difusão; e produção de primeiras obras. Já os editais de dança estão divididos em três concursos: produção e temporada de espetáculos inéditos; difusão e circulação de espetáculo; e primeiras obras.

No total, serão disponibilizados 45 editais em 12 linguagens: teatro, dança, música, literatura, circo, artes cênicas para crianças, festivais de arte, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais. MATÉRIA COMPLETA: São Paulo Destaque

No comments: