Saturday, April 23, 2016

cultura da mulher indígena no Acre

Políticas públicas fortalecem a cultura da mulher indígena no Acre


Temos muito o que comemorar, mas temos mais ainda a conquistar.” As palavras de Dalvanir Apurinã revelam que a mulher indígena vem ganhando seu espaço na sociedade, mas sonha mais alto.
Foto: AgênciaFM


RIO BRANCO (AC) BRASIL - Proporcionar autonomia econômica às mulheres e fazer o resgate cultural para o fortalecimento da identidade dos povos indígenas é um compromisso do governo do Estado, por da Secretaria de Estado de Política para as Mulheres (SEPMulheres).

A Casa de Produção e Cultura da Mulher Indígena é a garantia da realização desse processo de fortalecimento cultural e fomento à economia das mulheres indígenas.

O espaço físico não é apenas para a confecção de artesanato. A troca de conhecimento cultural também é disseminada no local, como explica a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia.

No espaço são oferecidos cursos de qualificação para o aperfeiçoamento do artesanato e corte e costura, solicitados pelas mulheres da comunidade e executados pelo governo do Estado, por meio da SEPMulheres.

No comments: