Pages

Tuesday, March 01, 2016

SP Escola de Teatro abre Curso de Extensão sobre Shakespeare

Com 36 vagas, as aulas são dedicadas aos interessados em teatro, literatura e história


Para marcar os 400 anos da morte de William Shakespeare, a SP Escola de Teatro terá curso que dialoga com a obra do inglês. Com 36 vagas, as aulas são dedicadas aos interessados em teatro, literatura e história. 

As inscrições estão abertas até o dia 14 de março pelo site da SP Escola de Teatro. O candidato deve submeter carta de interesse, breve currículo e uma opinião ou crítica sobre podcasts da seção "Palavra em Cena", publicada no portal.O curso "Os principais temas humanos de Shakespeare" aborda 14 temas mais frequentados pela dramaturgia shakespeariana, discutindo-os sempre à luz de seu tempo e de seu universo estético. Os encontros, que ocorrem de 21 de março a 15 de abril (2ª a 6ª, das 19h às 22h, na sede Marquês de Itu da Escola), também serão dedicados à gravação e à edição de podcasts.


Apesar de ser um curso fundamentalmente teórico, com aulas de História do Teatro, os alunos devem participar dos encontros com leituras em voz alta e, em alguns momentos, atuando, sempre com a direção do orientador.

No comments: