Pages

Wednesday, February 24, 2016

Último livro de Umberto Eco será lançado sexta,26

O mais recente livro do escritor italiano Umberto Eco, que morreu na última sexta-feira,19, em Milão, será lançado na próxima sexta-feira,26  na Itália, informou a editora La Nave di Teseo.
Último livro de Umberto Eco\AgênciaFM


"Pape Satan Aleppe", crônicas de uma sociedade "líquida", é um ensaio que compila textos já publicados desde 2000 no semanário italiano L'Espresso, ao qual o filósofo e linguista contribuía.

O título retoma as palavras iniciais do canto VII do Inferno da Divida Comédia de Dante Alighieri.

O significado, muito misterioso, deu lugar a muitas interpretações, mas para Umberto Eco a expressão é "suficientemente 'líquida' para caracterizar a confusão de nosso tempo", segundo o resumo do livro disponível na Amazon assinado pelo autor. Este livro deveria a princípio ser publicado em maio, mas a morte do autor acelerou sua publicação.

Umberto Eco e outros grandes nomes da literatura italiana decidiram abandonar em novembro passado sua editora histórica Bompiani, comprada recentemente pelo grupo Mondadori (propriedade da família Berlusconi), para se incorporar a outra, nova e independente, chamada La Nave di Teseo, em homenagem ao mítico rei de Atenas. 


Vítima de câncer, Eco faleceu em sua casa em Milão na noite de sexta-feira aos 84 anos. Ficou mundialmente conhecido por seu romance "O Nome da Rosa", que foi traduzido a 43 idiomas

No comments: