Pages

Monday, February 08, 2016

Curso de Padaria Artesanal

Curso de Padaria Artesanal do Fundo Social está com inscrições abertas

Qualquer pessoa maior de 16 anos pode participar; alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadaniaDurante o curso de um dia de duração, os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania. Desde 2011, foram qualificadas 69.384 pessoas.


O objetivo do programa é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas. No estado, já foram capacitados mais de 20 mil agentes, além de pessoas vindas de 17 estados brasileiros e outros países como Paraguai e Angola.

Quem pode participar


Qualquer pessoa maior de 16 anos de idade pode participar. O interessado deve se inscrever por telefone e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A maioria dos alunos, porém, vem de instituições que ajudam crianças e jovens por meio de diferentes projetos e, por isso, acabam se tornando multiplicadores. Escola de Qualificação 


Veja os dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas, produzidos na Padaria Artesanal:

- Rosca de coco
- Pão recheado com maçã
- Pão integral
- Pão de forma
- Pão de beterraba
- Pão de batata com queijo cremoso
- Pão de ervas
- Pão caseiro recheado com presunto e queijo
- Pão de mandioca com azeitona
- Pão de cenoura com goiabada


SERVIÇO

Projeto Padaria Artesanal - Inscrições abertas
Escola de Qualificação do Fussesp 
Mais informações: (11) 2193-8969



No comments: