Pages

Tuesday, January 19, 2016

"Brasil não crescera até 2017"



"Economia do Brasil não somente deixará de crescer como piorará em 2017" 

O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou a perspectiva de contração da atividade econômica brasileira em 2016 e não vê mais retomada do crescimento em 2017. 

O Produto Interno Bruto (PIB) deve sofrer uma retração de 3,5% ainda este ano, ante projeção de contração de 1,0% feita no mês de outubro.

Isso depois de ter encolhido 3,8 por cento em 2015, em estimativa também revisada para baixo de queda de 3 por cento antes, segundo atualização do relatório "Perspectiva Econômica Global" divulgada nesta terça-feira.

Já em 2017, o FMI aponta que o Brasil deve registrar estagnação econômica, deixando de ver expansão de 2,3 por cento como antes. Segundo a entidade "a recessão causada pela incerteza política e contínuas repercussões da investigação na Petrobras", o que está sendo mais profundo e prolongado do que se esperava.

Mediante tudo isso, desempenho da economia brasileira fica bem aquém da região de América Latina e Caribe como um todo, cujas expectativas são de recuo de 0,3% do PIB em 2016 e crescimento de 1,6% prevista para o ano seguinte.

No comments: