Pages

Thursday, January 07, 2016

Inscrições para o CenaMúsica 2016

Já está disponível para consulta o edital CenaMúsica 2016. Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), o edital irá selecionar até 37 propostas de artes cênicas e música para mais de 170 apresentações durante o ano de 2016. 
Foto Marco Aurélio Prates

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - As inscrições devem ser feitas entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro na sede da FMC (Rua da Bahia, 888, Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos. Antes de realizar a inscrição, é importante conferir as regras e as exigências do edital de seleção das propostas e preencher a ficha de inscrição disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

O edital CenaMúsica tem como objetivo permitir que a população tenha acesso à parte da produção cultural existente hoje na capital mineira, levando para todas as regiões da cidade apresentações de artistas renomados e promovendo jovens talentos. Nos três primeiros anos do edital, foram mais de 700 apresentações dos grupos e artistas selecionados.

Além dos próprios espaços culturais da FMC e dos espaços públicos, os shows e espetáculos do CenaMúsica são realizados também em escolas municipais e em eventos como Virada Cultural, Festival Internacional de Quadrinhos, Noturno nos Museus e o projeto Arte na Escola, realizado com espetáculos selecionados por meio do edital CenaMúsica nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e nas escolas municipais da capital.

No comments: