Pages

Wednesday, January 06, 2016

Exposição Jogos Paralímpicos

A fim de entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e, principalmente, mostrar a importância do desporto para pessoas com deficiência, o Memorial da Inclusão recebe a exposição "Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento" até o dia 26 de fevereiro.

São 22 painéis que trazem o conceito do termo “paralimpíada”, citam modalidades existentes e destacam atletas brasileiros vencedores de medalhas de ouro e principais precursores no Brasil.
A exposição foi idealizada pela Virada Inclusiva de 2015, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e aborda uma narrativa histórica sobre as Paralimpíadas, desde as primeiras disputas esportivas com a participação de soldados que ficaram com deficiência na 2ª Guerra Mundial até a atualidade, quando o Brasil se torna uma potência nos Jogos Paralímpicos e sedia os jogos em 2016, no Rio de Janeiro.
SERVIÇO

Exposição Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento
Até 26 de fevereiro
Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10, Barra Funda, São Paulo)
De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Entrada Franca.

No comments: