Pages

Monday, December 28, 2015

Florbela Espanca no Liberalino Alves

No mês em que são lembrados o nascimento e a morte da poetisa portuguesa Florbela Espanca, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultural, apresenta até o dia 30 no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira (Avenida Antônio Carlos, 821, no Mercado da Lagoinha) a exposição literária "Portal da Poesia", que reúne os trabalhos de Florbela. A mostra pode ser conferida das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Florbela Espanca nasceu no dia 8 de dezembro de 1894 e faleceu também em um 8 de dezembro, 36 anos depois, em 1930. Foi uma poetisa portuguesa, que teve uma vida tumultuada, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos que ela soube transformar em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização e feminilidade.

Desde abril, mensalmente são expostos trabalhos de diversos autores no centro cultural. Já foram expostas obras de Cecília Meireles, Rogério Salgado de poetas participantes do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) e também poesias de moradores da comunidade. 

No comments: