Pages

Saturday, September 07, 2013

MinC e Seduc promovem oficina de capacitação

MinC e Seduc promovem oficina de capacitação para gestores culturais


PALMAS (TO) BRASIL - Oficina será apenas para gestores culturais dos municípios do Tocantins que já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura

Numa parceria da Seduc com o Ministério da Cultura, MinC, será realizada em Palmas, nos dias 14, 15 e 16, uma oficina de capacitação voltada para gestores culturais dos municípios tocantinenses que já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura – SNC, no auditório do Fecomércio.

Conduzida por técnicos do MinC, essa oficina busca promover a descentralização das ações e projetos, ampliando o potencial de participação dos gestores dos municípios. Serão repassadas informações sobre o SNC, com o objetivo de subsidiar os entes federados (municípios) que possuem Acordo de Cooperação, capacitando os agentes culturais a estruturar sistemas de cultura nos seus respectivos âmbitos de competência.

O envolvimento desses atores é essencial para que o Ministério da Cultura alcance a Meta 01 do Plano Nacional de Cultura, a ser obtida em 2020: Sistema Nacional de Cultura institucionalizado e implementado, com 100% das Unidades da Federação e 60% dos municípios com sistemas de cultura institucionalizados e implementados.

No comments: