Saturday, March 25, 2006

RONIWALTER JATOBÁ

Roniwalter Jatobá autografando o livro O Jovem JK

Por conta da chuva no dia 11 de fevereiro passado, o evento com a presença de Roniwalter Jatobá será realizado amanhã, dia 25. Para lembrar os 50 anos da posse e 30 anos da morte do presidente Juscelino Kubitschek, conhecido como o presidente Bossa Nova, nosso próximo convidado é o jornalista Roniwalter Jatobá, autografando o livro O Jovem JK. O cartunista Júnior Lopes participa do evento realizando caricaturas do público. Informações sobre o autor e o livro abaixo.
O AUTOR NA PRAÇA com Roniwalter Jatobá autografando o livro O Jovem JK.
Dia 25 de março, Sábado, 14h – Espaço Plínio Marcos
Feira de Artes da Praça Benedito Calixto.
Informações: Edson Lima – Tel. 3085 1502 / 9586 5577 –
Apoio Cultural: Nova Alexandria Editora –
www.novaalexandria.com.br/

O Jovem JK & Roniwalter Jatobá- “Nós fizemos o livro, a Rede Globo fez a minissérie. Conheça mais da história emocionante de Juscelino Kubitschek, o presidente Bossa Nova. Do jornalista Roniwalter Jatobá, O Jovem Jk é uma biografia com toques de ficção. Mais um integrante da Coleção Jovens Sem Fronteiras”. (Os editores). A imagem de Juscelino Kubitschek resiste ao tempo e permanece no imaginário nacional como símbolo do otimismo e da capacidade de realização. O Presidente Sorriso, o Bossa Nova, JK fez muito mais do que construir Brasília. Ele consolidou o Brasil moderno. Mas esse líder, ao mesmo tempo benevolente e firme em suas posições, foi resultado dos sonhos e esforços de um menino, o Nonô, filho de dona jùlia, a humilde professora de Diamantina. É ele, O jovem JK, o protagonista desta história. Na sua luta para superar as dificuldades impostas pelapobreza, completar o espírito determinado e audaciosos que marcaria o futuro governante. Acompanhando as andanças de Juscelino, sua participação na Revolução de 1932 e sua meteórica carreira política, o escritor e jornalista Roniwalter Jatobá mostra como se formaram o caráter e personalidade do jovem que se transformaria num dos mais populares presidentes do Brasil.
Nova Alexandria Editora -
160 páginas - R$ 26,00 -
Roniwalter Jatobá nasceu em Campanário, Minas Gerais, em 1949. Migrou para a Bahia e depois para São Paulo, onde trabalhou como operário no ABC e na área gráfica da Editora Abril. Mais tarde, auxiliado financeiramente pela empresa, formou-se em jornalismo. Publicou os livros Sabor de química (1976); Crônicas da vida operária (1978); Filhos do medo (1982); Juazeiro, guerra no sertão (1996); A crise do regime militar (1997); O pavão misterioso (1999); Paragens (2004), além de diversos textos em antologias e da tradução de A cavalaria vermelha, de Isaac BabeI (1986).

No comments: